FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

Covidamente presta apoio e acolhimento aos médicos

Profissionais exaustos física e emocionalmente, estressados e ansiosos. Estas são algumas das percepções de médicos e médicas, boa parte que atua na linha de frente de combate ao coronavírus, sobre os reflexos da pandemia em sua rotina de vida, apresentados na IV edição da pesquisa “Os médicos e a pandemia de Covid-19”, realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), com 3.882 médicos de todas as regiões do País, em janeiro deste ano.

Esse panorama é sério e exige medidas de apoio àqueles que estão ajudando a salvar vidas. E foi justamente com o objetivo de promover ações eficazes em benefício da classe médica que as APMs Regionais do Grande ABC, em parceria com a Clínica Facili, uniram forças para a realização do COVIDamente, um programa que visa fornecer apoio e acolhimento aos médicos que estão vivendo consequências no enfrentamento da Covid-19.

Séria, prática e rápida, a pesquisa está sob a responsabilidades das psiquiatras Profª Dra. Flávia Ismael Pinto, Profª Dra. Cintia de Azevedo Marques Périco e da Profª Dra. Ligia Florio, da Clínica Facili, que vão acompanhar as respostas e, a partir delas, avaliar a saúde emocional dos colegas em relação à ansiedade e à depressão e os seus impactos na vida física e emocional. A partir dos resultados, as Regionais irão elaborar ações de suporte e cuidados tão importantes neste delicado momento que os médicos atravessam.

Para a tranquilidade, segurança e conhecimento dos participantes, a pesquisa tratará os dados coletados de forma sigilosa, ou seja, somente as três psiquiatras terão acesso às respostas individualizadas. As Regionais da APM terão acesso apenas aos dados agrupados.

Dr., não deixe que o agravamento da pandemia do coronavírus agrave a sua saúde emocional também. Você não precisa passar por isso sozinho. As Regionais das APM estão ao seu lado.

Acesse: https://covidamente.com.br/ e responda à pesquisa COVIDamente.

Participe. Caso conheça outros médicos, compartilhe com eles essa iniciativa. Para conferir a pesquisa, acesse o site https://covidamente.com.br/