FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

Editorial Revista Digital Notícias Médicas: Novas Diretorias

Em agosto de 2023 tivemos as eleições das novas diretorias das principais entidades médicas: CREMESP, AMB, APM e APM Regional Santo André. Em todas elas, foram eleitas as chapas de continuidade da situação. Parabéns a cada uma!

Nossa diretoria, que está terminando o mandato neste mês de outubro, assumiu a gestão nos primeiros meses da pandemia, em 2020. O mundo todo mudou muito o seu dia a dia, e nós, médicos, estivemos sempre “no olho do furacão”, quando muitos colegas foram heróis o tempo todo, demonstrando coragem e solidariedade que só os portadores do dom médico poderiam mostrar!!! Perdemos alguns ótimos colegas, alguns outros se feriram, mas todos tiveram orgulho da escolha feita anos atrás!

Além do enfrentamento da morbimortalidade do Covid-19, do medo de levá-lo para nossos familiares, da insegurança de tratar e/ou vacinar sem a habitual comprovação científica, vivemos também grandes mudanças assistenciais, como a telemedicina, saúde digital, interferência (nem sempre errada) dos grandes grupos nos protocolos médicos etc. – em 2020 era bem diferente muito do atendimento que hoje é realizado.

A coragem e a resiliência que já demonstramos ter devem continuar nos impulsionando na busca de melhores condições de trabalho, de melhores práticas médicas, de correções no sistema de remuneração médica etc. Devemos cobrar mais ações dessas novas diretorias eleitas, mas também ajudá-las a encontrar as melhores ações para as questões mais importantes. Nossa classe está precisando muito dessas melhorias, e as novas diretorias, mesmo sendo continuidade da gestão anterior, precisam da ajuda de todos!!

Continuarei na presidência da nossa Regional por mais três anos. Agradeço a confiança dos colegas e assumo o compromisso de lutar muito pelas melhorias que precisamos. Faço forte agradecimento a cada membro da diretoria que está encerrando a gestão, pois enfrentamos juntos os desafios que estes três anos nos apresentaram. Termino esta gestão convicto que fizemos bastante pela nossa classe, pois deixamos um terreno fértil para muito mais ser feito.

Amém!

Acesse a edição 163 para ficar por dentro de todas as informações esta e outras notícias

https://www.apmsantoandre.org.br/wp-content/uploads/2023/10/2023%2009%2010.pdf