FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

Sejam todos bem-vindos!

Estamos iniciando a gestão 2023-2026 da Associação Paulista de Medicina Regional Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra. Percebemos uma grande mudança no setor da saúde nos últimos anos, sendo que algumas delas foram acentuadas com a pandemia.

Vimos a telemedicina ganhar um certo protagonismo, fato que ajudou muitos colegas e pacientes durante a pandemia; atualmente, a telessaúde segue ganhando espaço na medicina.

Observamos que muitas empresas de saúde e profissionais passaram a utilizar internet e mídias sociais para levar informação à população e a outros colegas, muitas dessas informações baseadas em evidências científicas e outras não.

Aconteceram mudanças no mercado de trabalho médico, com repercussão na vida de muitos profissionais.

Estamos também acompanhando a chegada de novos colegas médicos buscando alçar seu voo profissional, buscando o aprendizado científico, através dos serviços de residência médica, sendo que muitos não conseguem essa oportunidade de imediato. Eles trazem consigo algumas aspirações que diferem de nós médicos com mais tempo de estrada, pois querem, além do conhecimento técnico, aprender como administrar seus consultórios, como fazer o marketing em suas redes sociais, como investir na tecnologia dentro da medicina, como fazer a gestão de suas finanças…, tudo isso conciliando com a qualidade de vida familiar.

Nós, médicos, com mais tempo de formados, buscamos continuar exercendo a medicina de forma digna, com boas condições de trabalho e remuneração condizente com o nosso trabalho.

Todas essas questões, sejam elas dos médicos mais experientes ou daqueles que estão chegando cheio de planos e ideais, podem ganhar voz dentro do associativismo.

Atenta a essas mudanças e necessidades, a nossa Casa do Médico está aberta para receber os jovens colegas com o objetivo de discutirmos questões que são de grande relevância para que o exercício da medicina se faça de forma científica, ética, e como nós, médicos, podemos ser protagonistas dessas mudanças em conjunto com instituições de saúde.

Dessa forma, teremos a chance de fortalecer a classe médica e também levar benefícios para os nossos pacientes.

Sejam todos muito bem-vindos à Casa do Médico Santo André. Juntos chegaremos mais longe.

Dra. Rosana Neves dos Santos
Vice-Presidente da Associação Paulista de Medicina Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Acompanhe todas as informações da edição 165 da revista digital Notícias Médicas, acesse:

https://www.apmsantoandre.org.br/wp-content/uploads/2024/02/2024%2001%2002.pdf