FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

“Imunobiológicos na Clínica”, primeira live de 2024

Este foi o tema que abriu a programação de lives de 2024. Realizado em 28 de fevereiro, a partir das 19h30, com transmissão pela plataforma Zoom, o primeiro evento científico da Associação Paulista de Medicina Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra contou com três palestrantes de renome, os quais proporcionaram uma completa aula de atualização sobre Imunobiológicos na Clínica: Prof. Dr. Abel Pereira de Souza Junior, Dra. Andreia Castanheiro da Costa e Dr. Mathew Kasmerik.

Tratamento com meta terapêutica, Desenvolvimento da linhagem celular, Linfócitos B-produção de anticorpos contra o antígeno, TNFalfa e infecções, Características da Inflamação – Doença de Crohn² e Retocolite Ulcerativa³, Abordagem terapêutica para a DII, Tratamento para falha da terapia convencional na DII moderada a grave e Escolha de terapia foram alguns dos tópicos abordados de forma ampla e esclarecedora pelos profissionais.

“Foi brilhante a participação do Prof. Dr. Abel Pereira, juntamente com Dra. Andreia Castanheira e Dr. Mathew Kazmirik, na primeira live de 2024. Todo mês teremos um novo tema de atualização. Convido todos colegas para se juntar a nós nessa jornada enriquecedora”, comemora o sucesso da iniciativa a Diretora Científica da Casa do Médico Santo André, Dra. Ariadne Stacciarini Dantas, que organizou e coordenou a live.

Palestrantes:

– Prof. Dr. Abel Pereira de Souza Junior, Professor Titular de Reumatologia Centro Universitário FMABC e Presidente Academia Brasileira de Reumatologia;

– Dra. Andreia Castanheiro da Costa, Médica Dermatologista titulada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia;

– Dr. Mathew Kasmerik, Especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia em Aparelho Disgestivo pela Santa Casa Misericórdia de São Paulo.