FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

Aconteceu: live Reprodução Humana Assistida

Organizada e coordenada pela Diretora Científica da Associação Paulista de Medicina de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Dra. Ariadne Stacciarini Dantas, a segunda live mensal do ano aconteceu no dia 26 de março, a partir das 19h30, com transmissão pela plataforma Zoom.

Muitos médicos e acadêmicos aderiram ao convite e participaram do encontro de atualização científica com o renomado Prof. Dr. Caio Parente Barbosa, que abordou com propriedade vários temas, entre eles: Infertilidade e Reprodução Assistida no Mundo, Redução Embrionária, Maternidade Tardia e Resultados em Reprodução Assistida, Criopreservação de Embriões e o polêmico tema de Reprodução Póstuma, que registra aumento progressivo de casos, só para citar alguns.

O Prof. Dr. Caio Parente Barbosa é Mestre em Técnica Operatória e Cirurgia Experimental pela Universidade Federal de São Paulo (1991), Doutor em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1999) e Professor Livre-Docente pela Faculdade de Medicina do ABC (2008). Atualmente é Professor Titular de Saúde Sexual, Reprodutiva e Genética Populacional e orientador permanente de mestrado e doutorado do Centro Universitário FMABC, Diretor Geral do Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva.

A coordenadora Dra. Ariadne Stacciarini tem Residência em Clínica médica e em Cardiologia, Título de Especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, MBA em Gestão Empresarial.