FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

Março Azul é tema de live

Março foi o mês de conscientização sobre o câncer de cólon, o terceiro tipo de câncer mais comum no Brasil entre homens e mulheres, geralmente por volta dos 50 anos de idade. O diagnóstico precoce apresenta 90% de chance de cura.

Justamente para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença, a Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo – SGSP promoveu uma live voltada à comunidade, no dia 27 de março, a partir das 20h. Transmitida ao vivo pelo Instagram apmsantoandre, a Live contou com o apoio da Associação Paulista de Medicina Regional Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Associação Paulista de Medicina Regional São Caetano e Associação Paulista de Medicina Regional São Bernardo e Diadema.

No comando dos esclarecimentos sobre a doença estava o presidente da SGSP Prof.Dr. Wilson Roberto Catapani, que compartilhou informações valiosas para os inúmeros seguidores atentos, entre elas: fatores de risco, sinais de alerta, diagnóstico precoce e métodos de tratamento eficazes dos tumores que acometem o intestino grosso (o cólon) e o reto.

A coordenação do evento foi da Diretora Científica da Casa do Médico Santo André, a especialista em Clínica Médica e Cardiologia Dra. Ariadne Stacciarini tem Residência em Clínica médica e em Cardiologia.