FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

Casa do Médico Santo André comemora o Dia do Médico com requintado almoço de confraternização

A Associação Paulista de Medicina Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra promoveu, no dia 19 de outubro, o tradicional almoço festivo em homenagem ao Dia do Médico (18 de outubro), realizado no salão de festas da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira de Santo André.

O evento reuniu membros da diretoria, médicos associados, familiares e parceiros, que desfrutaram de um ambiente acolhedor e animado, marcado por reencontros, longas conversas e muitas risadas. O cardápio, preparado pelo Buffet W1, ofereceu uma variada seleção de pratos salgados e doces, acompanhados de bebidas à vontade – sucos, refrigerantes e cerveja. A entidade agregou whisky e vinho tinto ao cardápio.

A trilha sonora ficou por conta do grupo Carlinhos da Garoa, que encantou os convidados com um repertório repleto de clássicos do samba paulista e nacional, como o inesquecível Trem das Onze, de Adoniran Barbosa. Outro momento de destaque foi a elegante apresentação do Grupo Experimental Sapateia, coordenada pelo professor Fernando Nogueira com as integrantes Fernanda Marufuji e Lara Doi, em dois momentos da festa. Ambas arrancaram aplausos entusiasmados da plateia. Como na festa do Dia do Médico, o grupo GSapateia faz inúmeras apresentações.

Como em todos os anos, o ponto alto da celebração foi a homenagem aos médicos associados que completaram 50 anos dedicados à profissão. Receberam a distinção o ginecologista Dr. Isaac Kleiman, a pediatra Dra. Roseli Monici P. Machado, a gastroenterologista clínica e endoscopista Dra. Tereza Cristina Satt, o otorrinolaringologista Dr. Cesar de Carvalho Stocco, o endocrinologista Dr. Chady Satt Farah, o Cirurgião Geral Dr. Zeferino Carlos Solera, a pediatra Dra. Tânia Viaro Marino e o cardiologista Dr. Luigi Brollo – os dois últimos homenageados não puderam participar da cerimônia por motivos pessoais. Cada homenageado recebeu um boton com o símbolo da Medicina: uma serpente de ouro com esmeralda no olho, em reconhecimento à trajetória de meio século em prol da saúde e da vida.

A confraternização contou com o apoio do Hospital e Maternidade Brasil e do Escritório de Advocacia Melo da Cunha, especializado em Direito para Médicos, e reforçou o espírito de união e valorização da classe médica que marca a história da Regional Santo André.