FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

A Casa do Médico

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso
e trabalhar em conjunto é a vitória”
Henry Ford

Devido ao trabalho cada vez mais prolongado e exausto, principalmente nesta época de pandemia, o médico convive com a diminuição das suas atividades de lazer e convívio familiar, com a irregularidade alimentar, com o stress, com a falta de tempo disponível para uma atividade física, entre outras situações, comprometendo a sua qualidade de vida, um quadro pouco reconhecido pelas autoridades competentes.

O que é necessário e se faz urgente é procurar caminhos para o associativismo de forma planejada e focada no engrandecimento contínuo e sustentado, com resultados satisfatórios não somente no que diz respeito ao aprimoramento científico, cultural e de integração, mas principalmente à defesa profissional da classe médica.

O associativismo é um instrumento vital para que uma comunidade saia do anonimato e passe a ter maior expressão social, política e econômica. É por meio de uma associação que ela se fortalece e tem grandes chances de alcançar os objetivos comuns. A união de uma classe é fruto da luta pela sobrevivência e pela melhoria das condições de vida de uma comunidade.

Nesse contexto, a Associação Paulista de Medicina e suas 75 Regionais ativas, além de cerca de 50 Departamentos e Comitês Científicos, é uma entidade associativa, sem fins lucrativos, que representa o médico de forma efetiva, além de promover inúmeras atividades de educação médica continuada e de facilitar a integração entre os colegas por meio de eventos sociais, culturais e de lazer.

Mas é preciso refletir e entender que uma Associação não funciona sozinha, é necessário a participação dos seus associados. O engajamento de todos é condição fundamental para o fortalecimento de uma entidade representativa de classe e, consequentemente, dos profissionais que ela representa.

A Regional da APM de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra trabalha em prol do médico da região do ABC. Convidamos todos os médicos, principalmente os mais jovens, que são o futuro da Medicina, para fazer uma visita à moderna sede, situada na Av. dos Andradas, 224, Santo André.

Estamos sempre de portas abertas para recebê-lo, mostrar as dependências da sua Casa do Médico e o amplo trabalho que é desenvolvido e os benefícios e vantagens que você, associado, tem direito em diversas áreas.

Seja bem-vindo!

Dr. Chady Satt Farah

Vice-presidente da Associação Paulista de Medicina Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

https://www.apmsantoandre.org.br/wp-content/uploads/2022/02/APM-Jan-Fev-Ed-153.pdf