FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

Nossa APM comemora 70 anos

Em 10 de dezembro de 1952, com a articulação de Álvaro Manfredi, foi fundada a Associação Paulista de Medicina (APM) Regional de Santo André. O objetivo era unir a classe médica da Região do ABC para eventos científicos, socioculturais e de defesa profissional.

Em 1962, sob o comando do Dr. Henrique Calderazzo, foi articulada a troca de um terreno, doado pela prefeitura de Santo André, para a construção de um prédio na Rua Prefeito Justino Paixão, onde foi abrigada em dois andares a nossa APM e também a sede regional da CRM, por muitos anos. A partir dessa ocasião, foram alavancados vários eventos.

Em 1995, Dr. Ernesto Dallaverde e sua diretoria comprou o terreno onde atualmente temos a nossa sede. Na nossa primeira gestão, em 1997, foi inaugurada a galeria de ex-presidentes. Em 1999, na nossa segunda gestão, finalmente foi construída a sede atual já com o nome de Regional de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, com o objetivo maior de manter a união da classe médica.

Como foi dito, desde a inauguração da nossa regional, com médicos atuando voluntariamente em diferentes cargos da diretoria, da qual já tive a honra de presidir por três gestões, o nosso intuito é lutar pela união da nossa classe profissional. Temos consciência de que a medicina mudou nestes 70 anos, mas é fundamental o respeito aos princípios da nossa profissão, seja pelo exercício ético da mesma, respeito e proximidade com o paciente, incorporando cada vez mais novos conhecimentos.

Nossa Associação, cada vez mais está aberta a todos, especialmente aos jovens, que precisam interagir em nossos eventos científicos, socioculturais e de defesa profissional.

Nossas portas estão abertas.

Venham!

Dra. Nadjanara Dorna Bueno – Diretora Científica da Associação Paulista de MedicinaSanto André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Acesse e veja todo o conteúdo da edição 157 da revista Notícias Médicas https://www.apmsantoandre.org.br/wp-content/uploads/2022/10/Noticias-Medicas-setembro-e-outubro-2022-edicao-157.pdf