FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

Live: O Paradigma do Tratamento da Deficiência de Ferro

Razões da “perda de ferro”, deficiência funcional de ferro: fisiopatologia, manejo do paciente com anemia por deficiência de ferro, cálculo da dose de Monofer… Estes foram apenas alguns dos tópicos abordados na live que a Associação Paulista de Medicina Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra promoveu no dia 22 de novembro, às 20h, via zoom.

A ampla aula recebeu a assinatura do Pro. Dr. Rodolfo Cançado, que é professor adjunto da F.C.M. da Santa Casa de São Paulo, médico hematologista do Hospital Samaritano e membro do comitê de Glóbulos Vermelhos e do Ferro da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).

Após a apresentação, o hematologista clínico e gerente médico na Colsan para o ABC e baixada santista, Dr. Toebaldo Antonio de Carvalho, conduziu os comentários e o chat. O evento foi coordenado pela Diretora Científica da Casa do Médico Santo André, a Professora Doutora em Hematologista pela USP Nadjanara Dorna Bueno.