FAÇA PARTE DA CASA DO MÉDICO           SERVIÇOS           SOBRE NÓS           APM NEWS           EVENTOS           REVISTAS           CLASSIFICADOS

menu

Editorial do presidente: “Retomada”

A Covid-19 deve continuar como endemia, pois já deixamos a situação de pandemia para trás, mas ela mexeu com muitas coisas na vida de todos nós. Na maioria das vezes, a pandemia acelerou mudanças, não que tenha desviado os caminhos. O setor que mais se acelerou na pandemia foi o ligado à Informática, puxando com ele muitas de nossas atividades pessoais, sociais e profissionais, e em todos esses aspectos temos que nos adaptar à nova realidade.

Tentamos nos comunicar com os associados usando as redes sociais, as plataformas de comunicação, sites, mobiles etc., e mais do que o meio de comunicação, o conteúdo e a linguagem também têm que acompanhar essa modernização. Enquanto alguns preferem a comunicação mais rápida, instantânea e abrangente, outros valorizam mais um conteúdo mais denso, focado e aprofundado. Nossa entidade deve contemplar todos os associados, mas também buscar conquistar os que ainda não se associaram; então teremos algumas ações mais voltadas a um público e ações voltadas ao outro.

Dentre as diversas ações que teremos, destaco a gestão de consultórios e clínicas, pois nesta edição já começamos abordar este assunto com o presidente do Sindhosp, que é o sindicato patronal, tão importante para os acordos trabalhistas das empresas com fins lucrativos. Temos espaço para consultórios mais tradicionais e personalizados e também espaço para clínicas com diversos profissionais, de diversas atividades, podendo prestar serviços a diversos tipos de clientes. Tentaremos atingir todo esse público em nossas abordagens, de maneira gradual.

Nesta retomada das nossas atividades laborais, cada consultório e/ou clínica deve identificar sua vocação e seu público e, voltado a eles, deve desenvolver suas estratégias. Existem estratégias para tal planejamento, aumentando muito o êxito obtido e diminuindo o risco das decisões. Queremos dar bom suporte a todos os associados, pois isso é fundamental na sustentabilidade de nossa entidade.

Mas finalizo destacando que dar suporte ao business do colega é tão importante quanto ajudá-lo na saúde mental e bem-estar. Nesses aspectos peço a ajuda de todos, pois a maior força está na participação ativa de cada um e juntos conseguimos muito mais!!!  Também temos planos de ação nestas áreas, mas isto fica para uma próxima oportunidade.

Um forte abraço a todos.

Dr. Newton Ota Takashima

Presidente da Associação Paulista de Medicina Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Edição 154 da revista digital Notícias Médicas

Acesse e veja a edição completa https://www.apmsantoandre.org.br/wp-content/uploads/2022/04/apm-marco-abril-2022-edicao-154-internet.pdf